Mulher no futebol





O Clube Atlético Assisense que vem se destacando nas categorias de base com a parceria junto a empresa 4 Linhas sports,  na qual esse ano  (2016)  fez um belo trabalho no campeonato paulista Sub-17, brigando ate a ultima rodada pela classificação, isso sem contar as varias indicações de jogadores para clubes de expressão no cenário nacional.

Os  goleiros Sergio Spinelii e João Lima  (2000) são exemplos,  ambos tem interessado a muitos clubes de ponta, isso e fruto de um trabalho exausto  que vem sendo realizado pela preparadora de goleiros Cassia Roberto, que desde o começo do ano tem a difícil tarefa de deixar os garotos em forma com a parte física e técnica, Cassia  e formada em Ed. Física e fala da dificuldade no meio do futebol e dos trabalhos com os goleiros.

Cassia Roberto


"A maior barreira mesmo  e o fato de ser mulher, mais a parti do momento que eu mesma tiro essa barreira então eu posso provar que tenho qualidade e capacidade para também fazer um bom trabalho, no mais e normal dependendo do clube que você trabalha a estrutura, o material, o espaço para treinamento, tudo isso serve  para um bom trabalho, mais sabemos fazer improvisações   .''
''sei que muitas coisas evoluíram, mais não podemos deixa a essência que e o fundamento, uma coisa que vem lá de trás na preparação de um goleiro toda pedagogia a  maneira que você vai implantar o trabalho sem vícios''. diz Cassia Roberto


Perguntamos em relação a trabalha com os goleiros do sub-17, e deixa-los em altíssimo nível para a competição.

“E uma experiência muito gratificante pra mim, por que nenhum dos dois começaram comigo, eles ja tiveram outros treinadores outras ideologias  de um outro trabalho.  de inicio tive que colocar o meu trabalho da maneira que eu queria, pois eles vem de outros tipo de treinos, outra metodologia,  eu posso ter visto uma coisa ou outra que temos que  corrigir, então  conversamos e eles acreditaram e aceitaram meu  trabalho e estamos colhendo os resultados, uma confiança mutua deles pra mim e minha com eles.”


O responsável pelas categorias de base do clube  Atlético Assisense o coordenador  Petrus Ricardo,  diz  não ver  nada de diferente no trabalho que esta sendo realizado por uma mulher.

Vejo o trabalho da Cassia como igual a de qualquer profissional, tendo horários e treinos definidos e bem executados, os goleiros no paulista não tiveram problemas.  Quando o joão quebrou o nariz e teve que fazer uma cirurgia  o Emanuel entro e deu conta do recado, assim como quando o Spinelii estreou  e assumiu a titularidade e não largou. Finaliza.

Sergio Spineli, Cassia Roberto e João lima

 Curta e siga!   4 Linhas Sports


Facebook                 Instagram