Faça o seu Melhor Sempre.... / O Poço

 


Um empresário disse ao seu empregado:


Quero que me construas uma casa; aqui estão os planos, quero que o faças conforme este projeto!... Não quero que falte nada!


O empregado leu os planos e chateado porque faltavam apenas 3 meses para se aposentar, começou a dizer: FALTAM 3 meses para me aposentar e este homem me dá um trabalho para seis meses, pois o farei!... Mas vou usar materiais de segunda, não vou me desdobrar muito, farei o que puder, e assim me sobrará dinheiro para mim!


As colunas as fez sem muito esmero, usou materiais baratos e de segunda, em toda a edificação da casa utilizou materiais não conformes à estrutura e só se esmerou na fachada para enganar o dono, e o que podia pular o Fez, de tal forma "poupar" o tempo que normalmente precisava para o fazer e assim sair o mais rápido possível.


Quando acabou a edificação, apareceu o dono e olhou para a casa, se aproximou de seu empregado e disse-lhe: toma as chaves!... Este é o teu presente!... Por todos os anos que você me serviu!... Esta é a tua casa!!!


Como você acha que se sentiu este homem ao ouvir aquilo? Ele infelizmente tinha colhido o que havia semeado...


Moral:


Tudo o que fizeres faça com amor, não magoe ninguém, sê um bom exemplo, dá o melhor e você receberá o melhor...


A vida é um boomerang, tudo volta para ti!... Porque o primeiro cliente que você tem é a sua integridade e ele não erra na hora de pagar.






Certo dia, o jumento de um fazendeiro caiu num poço. O animal relinchou por horas, enquanto o fazendeiro pensava o que fazer. Por fim, o fazendeiro chegou à conclusão de que o poço precisava mesmo ser fechado e, como o animal estava velho, não valia a pena resgatá-lo.



O fazendeiro convidou seus vizinhos para ajudá-lo. Todos pegaram pás e começaram a jogar terra dentro do poço. No início, percebendo o que acontecia, o jumento relinchava, desesperado. Depois, para surpresa geral, aquietou-se. Algumas pás de terra depois, o fazendeiro resolveu olhar para baixo e ficou surpreso com o que viu. O jumento sacudia cada pá de terra que caía sobre ele, e aproveitava a terra para subir um pouco mais.



Enquanto os vizinhos do fazendeiro continuavam a jogar terra no animal, ele a sacudia e subia cada vez mais. Não demorou para todos se espantarem ao ver o jumento escapar do poço e sair trotando alegremente.



A vida vai jogar terra em você. Todo tipo de terra. Para sair do poço, o segredo é sacudi-la e aproveitá-la para subir mais um pouco. Cada um dos nossos problemas pode ser um degrau. Sairemos do poço mais profundo, se não nos detivermos, se não desistirmos. Sacuda a terra e aproveite-a para subir um pouco mais.



E você? O que tem feito para enfrentar seus problemas? Ou não tem feito nada? Reflita