Atlético-MG leva 7 a 1 na base, perde invencibilidade e demite treinador

 Galo estava invicto no Campeonato Mineiro Sub-15, mas acabou goleado pelo Coimbra Porto



O Atlético-MG sofreu uma goleada história nas categorias de base. Pelo Campeonato Mineiro Sub-15, a equipe foi derrotada por 7 a 1 para o Coimbra Porto, em Contagem, neste sábado. O time estava invicto no torneio, mas, mesmo assim, decidiu demitir o treinador Jonathan Silva, que estava à frente da categoria.

Foi apenas a primeira derrota do Galo no Mineiro Sub-15. O time vinha de seis vitórias em seis jogos, com 21 gols marcados.

Com a derrota, o Galo caiu para o quarto lugar da fase de classificação, com 18 pontos. O torneio é disputado por 15 equipes.

A base é motivo de preocupação no Atlético-MG. O executivo de futebol, Paulo Bracks, alertou sobre as categorias na última semana.

— O Atlético precisa voltar a ser protagonista da base em Minas Gerais. Nosso último título estadual do sub-20 foi em 2019.

O último e único título da categoria sub-20 do Atlético no Campeonato Brasileiro foi na edição de 2020, que finalizou em 2021 devido à pandemia. No Mineiro, a última taça levantada da categoria foi em 2019.

Fonte: https://ge.globo.com/